Como vencer
o maior vício
do mundo
Os usuários de drogas perdem o controle sobre
suas vidas e causam sofrimento individual e alheio.

Você pode mudar esta situação.

Clique aqui e conheça nosso livro.


 Sobre o Babelai

19/12/2014  |  Por Helio Matos

 O objetivo do Babelai se propõe ir de encontro a todos os públicos, destacando o ser humano como um todo, e não dividido em nicho ou classe social.

Dessa maneira, é a melhor forma de contribuir para o crescimento de todos os cidadãos, deixando de lado preconceitos e opiniões que não levam o ser humano para o melhor da vida.

Por essas e por outras razões importantes para o bem-estar do ser humano, o idealizador e administrador deste site descarta a possibilidade de dividir as pessoas como se a vida delas fosse constituída por peças, assim como uma máquina qualquer.

Sobre o Autor

Helio Matos é filho do dentista Francisco Alves de Mattos e de dona Antonia Alves de Matos, ambos “falecidos”. Perdeu o pai precocemente, sendo então criado por sua mãe, que na realidade, assumiu a falta do pai, atuando em sua criação como mãe e pai.

Natural do estado de Goiás, mudou-se para o estado de Mato Grosso, onde teve a perda do pai. Alguns meses depois toda a família mudou-se para São Paulo.

Nessa cidade estudou e trabalhou como Office-boy, auxiliar administrativo, arquivista e etc.

Helio Matos e Tio Adão

Helio Matos e Tio Adão

Quando completou 18 anos, voltou para Mato Grosso, desta feita, sozinho.  Trabalhou em empresa privada e pública,  a partir de então ingressou na Polícia Militar do estado de Mato Grosso, e não se sentindo compatível na função de policial militar pediu baixa e retornou para São Paulo.

A partir daí, agora já casado e com dois filhos, começou se dedicar ao combate às drogas, escrevendo, pesquisando e ministrando palestras, sempre no sentido de informar o grande perigo das drogas para as pessoas e a sociedade em geral.

Juntamente com seu filho Helio R. A. de Matos, elaborou a criação e publicação do livro: Como Vencer o Maior Vício do Mundo, livro este, dedicado a ajudar os drogados principalmente pela bebida alcoólica, mas abrindo o leque sobre todas as outras drogas.

Igualmente, começaram dedicar suas vidas nos estudos das linguagens de programação de alto e baixo nível, principalmente gravando vídeo-aulas e escrevendo artigos relacionados ao tema da programação web, se destacando neste último item, o programador Helio R. A.Matos.

Na foto acima, Helio Matos e Tio Adão. Esta foto é um dos registros de uma entrevista que Helio Matos concedeu ao apresentador de televisão Adão José Gomes, (Tio Adão). Televisão AmazonSat, filiada à rede globo de televisão em Manaus, AM.