Como vencer
o maior vício
do mundo
Os usuários de drogas perdem o controle sobre
suas vidas e causam sofrimento individual e alheio.

Você pode mudar esta situação.

Clique aqui e conheça nosso livro.


Mortes devido a gripe mata 49% dos idosos acima de 60 anos

29/11/2017  |  Por Helio Matos

A gripe é uma doença provocada por uma variada espécie de vírus gripais. Igualmente, a gripe é uma doença recorrente na vida humana e ainda não tem cura. Inclusive, alguns animais, além de contraírem alguns tipos de vírus, ainda termina transmitindo a doença para o ser humano, como por exemplo, a gripe aviária, a gripe suína etc.

Por que a ciência ainda não conseguiu descobrir a cura da gripe? Na verdade, o grande problema está no poder de mutação destes vírus gripais, ou seja, a ciência descobre como curar a gripe através de medicamentos e vacinas, mas ao se ministrar os medicamentos contra estes agentes causadores, eles, os vírus, além de adquirir resistência ao agente medicamentoso também promovem suas mutações, sendo assim, os medicamentos descobertos e eficazes, já não atuam mais sobre os vírus que conseguiram a mutação. Portanto, eles estão sempre um passo adiante da ciência. Diante dessa mutação constante, não se consegue a cura da gripe, e os vírus dessa maneira, tornam a doença recorrente.

Por que a gripe mata tanta gente acima dos 60 anos de idade?

Está comprovado cientificamente que as pessoas acima de 60 anos de idade não possuem mais as defesas naturais que as pessoas jovens e adultas possuem. Igualmente, os idosos sempre são comparados às crianças no caso dessas defesas naturais do organismo, porque assim como as pessoas da terceira idade, as crianças ainda não solidificaram suas defesas naturais. No caso dos idosos acontece o inverso, ou seja, devido a idade mais avançada, suas defesas naturais diminuem. Portanto, devido a diminuição das defesas naturais do organismo, somadas à outras causas, como nutrição deficiente e doenças crônicas. Diante dessas e de outras situações correlatas, quando a pessoa idosa contrai uma gripe, sempre terá maior dificuldade de combater o vírus causador da doença.

Pessoa idosa com gripe

Pessoa idosa com gripe

Por falta de informações mais esclarecedoras, estes idosos terminam achando que a gripe é uma coisa comum para todos e não dão a devida atenção ao que está se passando. No decorrer da doença, surge as tosses, inflamação da garganta, febre, prostração geral e geralmente a grande vilã dos idosos, a pneumonia, uma grande matadora de idosos, tudo devido a gripe. Então, estas são as maiores causas de mortes por gripe entre os idosos maiores de 60 anos. Os outros 51% das mortes causadas pela gripe está distribuído entre as crianças, pessoas desnutridas, pessoas com doenças crônicas e etc.

No caso principalmente dos idosos, a melhor prevenção é alimentação saudável, atividades físicas, se não houver nenhum impedimento da saúde, bem como evitar o cigarro e bebida alcoólica. Seguindo-se essas orientações, certamente essa faixa etária da terceira idade terá melhor saúde e qualidade de vida. Além da qualidade de vida e saúde, estarão mais protegidos contras estes matadores, os vírus da gripe.