Como vencer
o maior vício
do mundo
Os usuários de drogas perdem o controle sobre
suas vidas e causam sofrimento individual e alheio.

Você pode mudar esta situação.

Clique aqui e conheça nosso livro.


Drogas que mais causam rugas e envelhecimento precoce da pele do rosto

26/04/2018  |  Por Helio Matos

Na verdade, todas as drogas psicoativas, viciantes e degeneradoras da vida corpórea e mental, são por si só, destruidoras, não somente do corpo de maneira integral, mas como da vida financeira, social, cultural e etc.

Essa matéria trata exclusivamente no que refere a aparências dos indivíduos que são dependentes do cigarro (tabaco), e maconha (Cannabis sativa). Quanto a cannabis, ela tem três tipos básicos, que é a “cannabis sativa”, “cannabis indica” e a “Cannabis híbrida”. Apesar de que há outros seguimentos da Cannabis desenvolvida por produtores na ganância para ganhar dinheiro fácil.

Quanto ao tabaco, este se resume apenas no tabaco, apesar de que dessa droga, há uma variedade de manufatura dela para uso, como para usar no cachimbo para fumar, mascado, em forma de rapé (pó) para ser aspirado, o famigerado charuto e no triste e tradicional cigarro comprado no comércio para fumar. Vale lembrar que o cigarro está autorizado somente para maiores de 18 anos, assim como sua propaganda está proibidas em todos os meios de comunicação do Brasil, inclusive, com o uso proibido em locais públicos. No caso da maconha seu uso e porte é descriminalizado até 30 g, mas o tráfico é crime.

Sequelas na fisionomia devido essas drogas

Comprovadamente, a ciência que estuda os efeitos degenerativos das drogas no corpo humano, juntamente com os esteticistas e visivelmente até mesmo para os leigos na questão, antes mesmo dessas observações feitas pelos esteticistas e leigos no assunto, a ciência já tinha comprovado estes danos fisionômicos nestes dependentes de maconha e cigarro.

Irmãs fumante e não fumante

Irmãs fumante e não fumante

De acordo com o passar de alguns anos de uso, isto é, a curto prazo, a pele do rosto destes dependentes de maconha e cigarro, seja homem ou mulher, começa inicialmente, tomar um aspecto de pele envelhecida, ou seja, se a pessoa tem 25 anos, certamente, diante da condição como usuária dessas drogas ou mesmo de uma só, sua pele, “tez do rosto” representará em torno de 35 anos de idade.Uma vez apresentados estes sinais na pele do rosto, eles tendem a se estenderem para a pele do pescoço, que nada mais é do que a extensão da pele da face humana. Normalmente, todos os sinais de envelhecimento da pele do rosto caminham para a pele do pescoço, invariavelmente.

Depois de iniciado o processo dessa pele envelhecida precocemente, começa se apresentar as rugas, inclusive, essas rugas começam logo depois da pele envelhecida, sendo rugas que marcam muito em relação as rugas naturais da idade.Portanto, quando o dependente perceber o mínimo destes sinais, se desejar estabilizá-los, deve deixar a droga (s) imediatamente. Restando lembrar que uma vez desenvolvidos estes estigmas na pele devido o vício nessas drogas, saiba-se que não haverá retorno à pele normal para a idade.